Dois mil e vinte e quatro foi incrível! Este foi mais um ano de consolidação da Brasilcap como referência no mercado de capitalização no país, um período de crescimento sustentável, marcado por avanços econômicos reais, investimentos em práticas ASG, impacto social positivo e educação financeira.
Graças à determinação de estabelecer como propósito principal os seus clientes, a Brasilcap transformou a vida de milhares de brasileiros. Entre janeiro e novembro, foram sorteados mais de R$ 56 milhões em prêmios para cerca de 28 mil títulos. Somando o pagamento de resgates, a Companhia injetou R$ 6,2 bilhões na economia brasileira.
Com o apoio dos seus clientes, a Brasilcap fez uma doação de R$ 5 milhões na 27ª edição do Teleton, maratona televisiva realizada pelo SBT em prol da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). Desde 2017, a Companhia já doou R$ 100 milhões, beneficiando mais de um milhão de pacientes.
Líder em reservas no mercado de capitalização, a Brasilcap alcançou grandes números no ano. A Companhia atingiu R$ 4,9 milhões em arrecadação até setembro, sendo R$ 1,75 bi no terceiro trimestre (avanço de 6,4% frente ao mesmo período de 2023), e um lucro líquido acumulado de R$ 211 milhões, o que representa alta anual de 5,9%.
Este também foi um ano de conquistas e reconhecimentos. Comprovando a excelência no atendimento ao cliente. A Brasilcap conquistou o Prêmio Consumidor Moderno pelo quinto ano consecutivo, participou e venceu pela primeira vez o Prêmio Reclame Aqui. A Companhia também recebeu o Certificado Empresa Cidadã pelo 14o ano seguido, quando foi contemplada com a certificação “Departamento Jurídico 4.0”, reconhecimento que tem como foco a integração com novas tecnologias, eficiência e inovação jurídica e, celebrou os 32 colaboradores autores de cases aprovados no Prêmio de Inovação da Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg), um recorde!
Quando o assunto é criatividade, o céu é o limite na Brasilcap. Você já ouviu falar daquele meme “Haverá Sinais”? Em outubro, foi lançada a campanha publicitária “Haverá Sinais” para divulgar o Ourocap, principal produto da Companhia. A campanha teve alcance projetado de cerca de 200 milhões de impressões/impactos, somando canais digitais e off (publicidade fora de casa, como nas rodoviárias e rádios). Tanto as impressões quanto os impactos se referem à quantidade de vezes que os conteúdos são vistos ou ouvidos.
O comprometimento com a cultura ASG (Ambiental, Social e Governança) em 2024 consolidou princípios sustentáveis na estratégia da Brasilcap. Neste ano, a Empresa organizou palestras internas com foco na diversidade no Mês do Orgulho LGBTQIA+ e na “Semana Brasilcap Negra”, quando a Companhia se tornou signatária do Pacto de Promoção da Igualdade Racial. A assinatura aconteceu em evento transmitido para todos os colaboradores. Além disso, a empresa lançou a plataforma gamificada Educap, com foco no ensino da educação financeira de adolescentes em situação de vulnerabilidade.
Em 2024, a Brasilcap deu importantes passos para fortalecer sua cultura organizacional e proporcionar a melhor experiência para seus talentos, também com a promoção de ações de endomarketing, como no aniversário do Rio de Janeiro e na festa junina, o patrocínio de inscrições de colaboradores em circuitos de corrida de rua e o investimento nos canais de comunicação interna. E assim nasceu a nova intranet e a rádio corporativa.
A arte e o esporte estiveram na linha de frente das ações de desenvolvimento cultural do país. A Brasilcap patrocinou diversos projetos de sucesso de público, como a exposição imersiva “Michelangelo: o Mestre da Capela Sistina” em Recife–PE. A Companhia marcou presença nos palcos brasileiros através de patrocínios como a peça “O Cravo e a Rosa”, adaptação de uma das novelas mais marcantes do dramaturgo Walcyr Carrasco. Outro grande sucesso que contou com a assinatura de apoio da Empresa foi o Festival Internacional Tudo é Jazz, em Minas Gerais.
A Brasilcap também patrocinou o atleta de kitesurf Bruno Lobo, do Maranhão, na estreia olímpica da modalidade em Paris 2024, Socorro Reis, sete vezes campeã brasileira da Fórmula Kite e as revelações do esporte Breno Barbosa, Breno Veras e Luiza Neto.
Todas as conquistas, números e demais iniciativas foram possíveis graças à sinergia da Brasilcap com o Conglomerado BB e a BB Seguros, e à confiança dos demais acionistas. A Empresa também agradece aos clientes, parceiros comerciais, fornecedores e colaboradores responsáveis por mais um ano de realizações.
A todos, um Feliz Natal e um próspero Ano Novo!