Existe um bazar dentro da sua casa, só é preciso montar!

A nossa vida corrida e cheia de trabalho faz com que a gente esteja sempre atrás de um presentinho, porque a gente merece, né? Claro, não há mal nenhum nisso. Você só tem que ficar ligado porque chega uma hora que o guarda-roupa está cheio de coisas que você não usa. Afinal, pra que guardar aquela roupinha que já não combina mais com o seu look?

Acho que você já tá entendendo pra onde queremos te levar. Roupas antigas, esvaziar o armário… dá pra ganhar um dinheirinho com isso. Diz pra gente: quem não curte fazer aquela graninha extra? Seja pra viajar, comer fora, pagar as contas ou comprar um título. Pois é. Por isso, nós achamos que um bazar pode ser a solução perfeita para resolver essa questão.

Vem com a gente. Fizemos um passo a passo bem tranquilo pro seu bazar 

ficar impecável!

  1. Selecione as roupas que deseja vender: deixe elas separadas e verifique se estão em bom estado.
  2. Escolha o local: sua casa, a praça de um parque, ou até online, criando um perfil no Instagram ou em sites de compra e venda.
  3. Defina os preços: decida quanto deseja cobrar por cada peça. Procure pesquisar peças parecidas no mercado para se basear. Roupas usadas não devem ser vendidas pelo mesmo preço de uma nova.
  4. Organize as roupas: arrume as roupas por categorias, como por tamanho, cor ou tipo. Isso ajuda os clientes a encontrarem as peças que procuram.
  5. Se prepare para negociar: não se esqueça que seus clientes podem querer negociar os preços. Você deve estar aberto a ouvir propostas.
  6. Tenha um meio de pagamento: dinheiro, cartão ou pix? Escolha o modo de pagar mais confortável para o seu negócio.

Agora ficou fácil, né? Então respira, monta seu bazar e deixa seu lado empreendedor te levar!

A Capitalização bombou em 2022! Mercado cresceu quase 17%.

O ano de 2022 foi especial para a Capitalização no Brasil. Com receita de 28,29 bilhões, registrando alta de 16,9%, a promessa é de um 2023 com mais metas a serem batidas. E claro, as reservas técnicas, ou seja, aquele dinheiro que é a garantia de que seu título vai voltar pra você, somaram 37,19 bilhões, também com alta, de 12,10%.

O crescimento da Capitalização ocorreu em todas as regiões do país. Norte, com 29,90%, e Nordeste, com 25,99%, se destacam das demais. Dos estados, Alagoas e Acre foram os que apresentaram maiores evoluções no ano passado.

Mas e sobre as modalidades? A Tradicional segue como a queridinha, totalizando 74% da receita. Em seguida, vem a Filantropia Premiável e a Instrumento de Garantia empatadas com 11%, fechando com Incentivo (3%) e Popular (1%). Mas o que se pode tirar disso?

“Registramos no período o crescimento de consumidores, focados em sustentabilidade e responsabilidade social.”, disse Denis Morais, Presidente da Fenacap e Diretor de Controladoria, Finanças e Atuária da Brasilcap. Isso explica os altos valores registrados pela Filantropia Premiável. A ideia de financiar projetos que buscam promover um mundo melhor e ajudar o próximo, somada à chance de ser premiado por isso, atrai um grande público. Essa modalidade bateu seu recorde de recursos fornecidos a organizações filantrópicas: 1,48 bilhão, tornando-se uma das maiores financiadoras de projetos sociais do país.

Agora falando sobre outra categoria com grande potencial, a modalidade Instrumento de Garantia é uma das que vai ganhando cada vez mais força. Essa é pra galera que não curte ficar procurando fiador e quer passar pelo período de locação de uma maneira mais tranquila e justa. O Cap Fiador é o título de capitalização que a Brasilcap oferece, boa para o inquilino, que concorre a prêmios e recebe 100% de seu dinheiro corrigido pela taxa TR, mas também para o locador, como, por exemplo, não exigir a análise de crédito do locatário, agilizando o processo de locação e facilitando a vida do proprietário. 

E assim terminamos o balanço da Capitalização de 2022. Conte com a gente para que ela continue sendo o motor que transforma seus sonhos em realidade! 😉

O pós-pandemia e a permanência do hábito de doar com DOADIN

Com o mundo voltando ao normal, ou melhor, ao novo normal, é importante que a gente não deixe que costumes praticados antes e durante a pandemia se percam. Não estamos falando da higiene das mãos – algo fundamental de ser mantido, mas sim das doações. 🙂

Na pandemia elas decolaram, lembra? O espírito de ajudar quem mais precisava, em especial os moradores de comunidades e desempregados, estava em alta. Assim, muita gente recebeu o suporte que precisava para passar por aquele momento. Mas as diferenças sociais que vimos mais claramente nesses últimos anos continuam. Por isso, não podemos deixar essa bola cair, e a Filantropia Premiável – modalidade da capitalização para quem deseja doar e ainda concorrer a prêmios – é aquele pezinho de craque que mantém o jogo rolando!

Desde 2019, a Filantropia Premiável vem sendo cada vez mais escolhida pelos brasileiros, tornando-se uma ótima maneira de acumular fundos para ações sociais durante os anos pandêmicos. Em 2022, os títulos de capitalização desta modalidade contribuíram com um aporte de mais de R$ 1,4 bilhão a entidades como ONG’s, Hospitais, Fundações, segundo a Federação Nacional de Capitalização (Fenacap). É mais um meio ajudando a transformar o Brasil para melhor. 

Então, o que você acha de ajudar instituições beneficentes confiáveis e ainda poder ser sorteado em prêmios? É exatamente isso que o DOADIN te proporciona!

Com ele você pode ajudar dois projetos superinteressantes:

Fundação BB

Uma organização que ajuda a realizar projetos nas áreas de educação, cultura, meio ambiente, cidadania, entre muitas outras. A Fundação é reconhecida como uma das maiores instituições filantrópicas do Brasil e desenvolve atividades em todo o território nacional, contribuindo para a promoção do desenvolvimento social e cultural do país.

AACD 

A AACD oferece tratamento a jovens e crianças com deficiência. Ela é uma das maiores instituições de reabilitação infantil do mundo e atua em diversas áreas, incluindo fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia e outros setores relacionados à reabilitação.

E aí, o que achou? 

Ajudando uma ou ambas as organizações, você já estará concorrendo a premiações de até 25 mil reais! Vamos de DOADIN?

https://www.brasilcap.com.br/doadin/pagina-de-direcionamento/index.html