Reflexões para começar 2019 com força total

Quando chega o mês de dezembro, costumamos fazer aquela reflexão profunda de tudo o que aconteceu durante o ano vigente. Em 2018, não vai ser diferente. Com a proximidade do Natal e da festa de Réveillon, rever o que fez de errado e certo, avaliar as lições aprendidas e projetar novas ações, são métodos para o ano seguinte cheio de disposição.

Amor e amizade fazem parte da análise anual, mas quando chega o quesito dinheiro quase sempre complica. Lendo isso, certamente vem à sua cabeça: será que usei o meu dinheiro em 2018 da forma certa?

 

 

 

 

 

 

Com money, bufunfa – chame como você melhor se identifica -, pagamos os nossos compromissos: boletos mensais, roupas, objetos, higiene, lazer, entre outras façanhas. Mas como a vida continua, com ele projetamos realizações futuras, como uma boa viagem dos sonhos ou aquele almejado curso.

O fato é que a dificuldade em poupar vai além de questões financeiras. Esse obstáculo é consequência do comportamento humano. Quer uma situação corriqueira? Um dos motivos que faz muitas pessoas se desestruturarem financeiramente é se comparar aos outros. Nas redes sociais, fotos e vídeos dos amigos que viajam três ou quatro vezes ao ano ou aquela amiga que comprou o melhor vestido para a festa deixa muita gente de orelha em pé, com aquela sensação de fragilidade. Isso não leva a nada. Pense que você é você e que vai chegar onde deseja.

 

 

 

 

 

 

Por isso, use o clima natalino para rever suas questões pessoais e financeiras e, consequentemente, pensar na melhor maneira para começar 2019 com o pé direito. Só você pode fazer a diferença!

#AcreditaQueVai