Pratique o desapego do bem

Chegou a hora de praticar o desapego. Não, não estamos falando dos seus crushs, mas sim daquelas roupas que estão mofando há anos no seu armário. Eu sei, bate sempre aquele receio de que você possa querer usá-las de novo, que elas vão voltar a ficar na moda algum dia. Entretanto, em alguns casos, talvez valha mais a pena doar para quem precisa mesmo. Confira 4 dicas para saber quando está na hora de desapegar em nome da solidariedade.

Não cabe mais em você.

Ok! Você pode até perder uns quilinhos e tudo mais, mas será que vai voltar a caber naquela calça que comprou 4 anos atrás? E em que estado ela vai estar até lá? Continuará bonita e confortável como antes? Talvez seja o caso de dar para alguma instituição beneficente.

Sua roupa ainda combina com o que você é?

Já parou para pensar o quanto seus gostos, sua personalidade e seu estilo mudaram? Por isso, para que manter aquelas roupas que você comprou em uma fase da sua vida completamente diferente da atual? Não tem sentido deixar no seu armário peças que não têm mais nada a ver contigo – e, consequentemente, não serão mais usadas.

Você precisa de tudo que tem?

É comum as pessoas comparem muitas coisas por impulso. Por isso, tire um dia para separar as roupas que tem em casa e avalie se consegue utilizar todas elas no dia a dia. Você pode se surpreender com o fato de que não precisa de tudo que está lá.

Acabe com aquela ideia de doar “só o trapo”.

Nada de ficar com dó de doar uma roupa só porque ela está em perfeito estado. Lembre-se: ela não será jogada fora, mas sim dada a quem precisa. Então, se estiver em boas condições, melhor ainda. Para decidir sobre o que doar, reflita há quanto tempo você não usa uma determinada peça e de quais itens você realmente precisa! Depois é só desapegar!