3 dicas para conseguir um aumento ou promoção

Já ficou dias sonhando com aquela promoção, ensaiando mil discursos para convencer seu empregador e, no fim das contas, acabou desistindo? Pois saiba que você não é o único. Muitas pessoas ficam inseguras na hora de pleitear um aumento salarial. Se você é uma delas, confira nossas dicas e saiba como conversar com seu chefe sobre o assunto. #AcreditaQueVai

Faça uma autoavaliação

Antes de marcar a reunião com seu superior, avalie seu próprio trabalho. Veja quais resultados trouxe para a empresa, liste seus diferenciais e analise sua importância para os negócios. Além disso, faça uma retrospectiva de quais projetos importantes para a companhia você participou nos últimos anos. Assim, você terá mais argumentos para usar.

Saiba o momento certo

Não converse sobre isso quando a empresa estiver passando por momentos de crise, as metas não tiverem sido batidas ou quando seu chefe estiver estressado. Lembre-se, ainda, que o salário faz parte do orçamento. Dessa forma, verifique em qual mês a instituição na qual você trabalha faz o planejamento orçamentário do próximo ano e tente marcar a reunião nessa época.

Mantenha o foco na empresa

Durante a conversa, foque apenas no seu valor profissional, nas coisas que já fez pelo negócio e em tudo que poderá contribuir para os objetivos futuros da companhia. Mostre que você deseja novos desafios e quer se desenvolver. Nunca utilize argumentos de cunho pessoal, como “preciso de dinheiro para pagar as contas”, “quero fazer um curso de inglês”, etc.