7 dicas para comprar material escolar para 2017

Algumas regrinhas vão evitar que você gaste muito nas compras para a escola

Dezembro significa que está chegando aquela hora: o momento de comprar o material escolar para o ano seguinte. Muita gente deixa para fazer as compras logo antes do começo do ano letivo, mas essa não é uma boa ideia: todo mundo vai às compras na mesma época e os preços estão mais altos.

Assim, se você vai ter que comprar material novo para seu filho, fique atento. Existem algumas regrinhas que você pode seguir para tornar a compra um sacrifício menor, tanto mental quanto financeiramente. Vamos a elas:

  1. Reutilize

Muita coisa que você e seu filho já têm podem ser usados no ano seguinte. Faça uma varredura pela sua casa!

  1. Compre no atacado

Cadernos, lápis, canetas, entre outros podem ser comprados em lojas maiores e com descontos. Evite levar seus filhos para esse tipo de compra: geralmente, ele vai querer o material mais caro.

  1. Verifique a lista de material

Muitas escolas pedem materiais de uso coletivo, o que é ilegal. Elas também não podem exigir materiais de marcas específicas. Fique ligado!

  1. Faça uma lista

A lista de compras é sua amiga em todas as situações. Sem uma lista, você pode acabar comprando muitas coisas de que seu filho não precisa.

  1. Compare preços

Aqui, a internet também pode ser sua aliada. Verifique os preços de tudo online antes de comprar.

  1. Recicle

Livros podem ser aproveitados de outros alunos. Se precisar, procure outros pais e verifique se eles podem doar ou vender seus livros para seu filho, por um preço camarada.

  1. Procure em sebos

Sebos são o melhor lugar para conseguir livros escolares. Tire uma hora para verificar a lista de livros da escola  e se o livro que precisa está disponível na Estante Virtual, um site excelente que engloba os acervos de sebos de todo o Brasil.