2024 foi um ano para não se esquecer. Realizamos objetivos e sonhos, principalmente para o principal ativo da Brasilcap: nossos clientes, responsáveis pelos números expressivos alcançados pela Companhia, constatados por meio de uma série de sorteios que superaram as expectativas em termos de participação e engajamento.
Ao longo do ano, a empresa promoveu diversas campanhas de sorteios, oferecendo prêmios atraentes e exclusivos para nossos clientes. Os sorteios foram realizados de forma transparente e segura, garantindo a integridade do processo e a confiança dos participantes.
Foram R$ 62,72 milhões distribuídos em sorteios e R$ 6,90 bilhões em resgates pagos, reforçando o nosso papel de transformar sonhos em realidade e impactando a vida de milhares de brasileiros. Cada prêmio entregue e cada resgate realizado significam histórias de conquistas que nos enchem de orgulho e motivação para ir ainda mais longe.
Além disso, a Brasilcap fechou 2024 com um Lucro Líquido de R$ 280.770.349, 4º maior resultado da nossa história. O balanço anual reflete a solidez da Companhia no mercado de capitalização, impulsionada por estratégias de inovação, eficiência operacional e fortalecimento do relacionamento com clientes. Mesmo em um cenário desafiador, a empresa manteve sua trajetória de crescimento sustentável, reafirmando seu compromisso com a geração de valor para acionistas e consumidores.
O Ourocap, produto da modalidade Tradicional, e comercializado pela BB Corretora nos canais do Banco do Brasil (BB), segue se destacando no faturamento da Companhia, resultado construído por meio de ações que promoveram o engajamento da força de vendas do BB na comercialização do produto. Destacamos as vendas nos canais digitais do Banco do Brasil, que registraram um crescimento de 14,5% de clientes.
A Brasilcap também diversificou suas soluções, utilizando modalidades como Garantia, Incentivo, Popular e Filantropia Premiável. O produto Bem da Sorte, por exemplo, foi lançado para captar recursos em benefício de instituições filantrópicas, enquanto o Doadin, primeiro produto totalmente digital na modalidade Filantropia Premiável, foi aprimorado e passou a ser ofertado pelo aplicativo do Banco do Brasil.
Com um portfólio versátil, o Cap Fiador, da modalidade Garantia, registrou crescimento de 13% nas vendas no primeiro semestre de 2024. Essa solução, oferecida para garantia de aluguel, conta atualmente com 215 parceiros comerciais, sendo 8 deles prospectados nesse mesmo período, distribuídos por cerca de 4.200 imobiliárias em todo o país.
Em 2024, a Brasilcap brilhou, colecionou prêmios e reconhecimentos. Pela quinta vez, levou o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente. Também faturou o Prêmio Reclame Aqui pela excelência no atendimento. Além disso, garantiu por 14 anos seguidos a certificação Empresa Cidadã e obteve o selo Jurídico 4.0. Para fechar com chave de ouro, destacou-se no Prêmio de Inovação CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras), reafirmando sua posição de referência no setor.
A Brasilcap se orgulha pelos resultados dos sorteios realizados em 2024 e planeja continuar promovendo ações inovadoras e transparentes em 2025. A empresa aposta cada vez mais no comprometimento e reciprocidade na relação com seus clientes e colaboradores, responsáveis, direta e indiretamente, pela consolidação da nossa marca e os produtos da empresa. Esperamos continuar encantando os nossos clientes e, sobretudo, manter o nível de excelência como uma das principais empresas de capitalização do Brasil.